28 de setembro de 2008

Momentos de Descanso







Apesar destas obras serem exaustivas, sempre tinhamos tempo para relaxar, apreciar os animais, os fungos, plantas e alguns locais do parque e isto renovava as nossas energias para mais trabalhinho. E existiam imensos frutos silvestres que saboreavamos de vez em quando.


Renovação no Trilho Natural de Ligatne






Devido às obras de renovação o trabalho duro era imenso, desde construir novas cercas, cortar ramos perto da estrada, melhorar os caminhos, limpar as vermas das estradas, estabilizar os caminhos (cortar raízes, comprimir o solo,etc) e ainda colocar os ramos cortados no tractor.

O baloiço do Gigante




Normalmente trabalhavamos no meio da floresta rodeados de árvores. Neste dia resolvemos espreitar uma clareira e eis que encontramos este lindo local com um baloiço gigante.

Casas de banho ecológicas dentro do Trilho Natural de Ligatne





As obras de renovação neste trilho foram a vários níveis e este dia ajudámos a colocar esta linda casa de banho.
Este trilho tem cerca de 5 km somente para visitar os animais e as casa de banho são indispensáveis se queremos manter a floresta limpa.
No fim a foto com os outros voluntários franceses (Gijom, Pauline) e o mentor da Pauline (Emils), enfim o descanso merecido.

Animais do Trilho Natural de Ligatne (Gauja National Park)











O Trilho Natural de Ligatne tens alguns animais em cativeiro e foi onde comecei a trabalhar, ou seja, os meus primeiros dias na Letónia foram passados neste maravilhoso local.
Estes animais encontram-se em extinção e esta é uma forma de os proteger.
Quando cheguei estava encerrado para os turistas pois decorriam grandes obras de renovação em todo o trilho.